Sunday, April 6, 2008

To See Or Not To See: See

23-12-2005

Sometimes I loose all my hope, in the world, in people and in me. Well, as always, I talked with the Wise Man and he said to me:

"I used to have a dream once. Not one of a King...Queen (and the Dragon on her neck). Just a little boy who lived in Darkness. Afraid of all he was all the time for he couldn't see. He used to say... I see nothing but I feel everything. He felt those around, but often we was blind that he also lost his touch. And he cried and cried. He was always hearing voices but couldn't understand what they were saying. One day it was all deadly silent...nothing...he was afraid...he never felt that lonely. Never felt that scared. So after he trembled with fear for a long time he finally took the hands of his eyes...and everybody was watching him, smiling."

I asked him what happened next and the Wise Man said to me

"I awoke"

Apenas para agradecer a todos a amizade, o carinho e apoio que me transmitiram com esse propósito ou até inadvertidamente através dos vossos trabalhos. Quando despertei para o DA foi através do pior acontecimento que podia alguma vez prever, o tal que não iria acontecer nunca (porque eu acredito em contos de fadas, de reis e rainhas (e de dragões também) mas surpreendentemente aconteceu. E tive que encarar com isso, tive que arranjar forças para continuar quando não queria continuar. Mas graças a este pequeno espaço essa força foi-me fornecida aos poucos, como se de suporte vital se tratasse. Conheci pessoas lindissimas, tão humanas senão mais que eu. E chorei com as suas fraquezas, alegrei-me com as suas loucuras. E aprendi tantas vezes aquilo que sempre soube. Aprendi que tudo acontece por uma razão, que choramos para nos rirmos a seguir para novamente chorarmos. Aprendi mais ainda sobre mim, sobre os meus limites, sobre o que tenho para dar, sobre o que quero dar. E tenho a sensação que o tempo que tenho é pouco para aplicar tudo o que aprendi, tenho a sensação que se não é agora será depois...eventualmente. Se morresse agora, penso que conseguiria o meu objectivo. O sorriso nos lábios. Tudo o que vi, tudo o que mostrei, tudo o que me mostraram, tudo o que vivi...os bons momentos que agora são maus por terem sido bons, tudo. Hoje. 25 anos depois, eu estou completo. E nada mudou. Mas tudo evoluiu.

A todos os que me observam, a todos os que observo. Obrigado. Espero poder retribuir o que vocês me mostram todos dias, espero vos tocar como vocês me tocam sempre com as vossas palavras e imagens.

No comments: