Saturday, February 2, 2008

Inércia

15-05-2005

Irrita-me a inércia inerente ao meu ser, a decadência de sentir o corpo lentamente a morrer e sem nada o fazer para o impedir. Sei que não o posso impedir mas também escusava de o apressar. Será masoquismo querer sofrer para poder gritar de raiva perante a injustiça dessa mesma dor? Ou será apenas estupidez? Provavelmente será estupidez. Que outra coisa se pode classificar uma qualidade como inércia? Arranjar mil e um projectos apenas para lhes retirar o significado sempre que algo de mau acontece. Para quê então esses projectos, quais são as suas utilidades senão servem mais para não os cumprirmos. Pode-se dizer que seja normal não ter a disposição para fazer certas coisas quando se passa por certas coisas, mas acho que é mais normal (pelo menos em mim) procurar apenas um canto para apodrecer em paz, longe de tudo e de todos. Não há objectivo de tentar fazer algo que no fundo não nos interessa, não interessa fazer algo que no fundo não tem objectivo. Para quê? Para que interessa tapar a minha dor com algo que não a vai eliminar/substituir? Para depois me tornar vazio outra vez assim que aconteça mais alguma coisa? Sempre tive a ideia que para não sofrer era preferivel não me mostrars que existia, esconder-me do mundo...talvez estivesse errado...talvez esteja errado...a dor continua cá. E se eu desparecesse? Será que a dor desaparecia? Se estivesse isolado de tudo e de todos, longe deste mundo provavelmente seria feliz, apenas eu e a minha inércia como companhia..

No comments: