Thursday, May 15, 2008

Ensaio Sobre A Loucura Pt 5

27-03-2006

"-Qual é o teu problema? O que te transformou naquilo que és? Uma namorada assassinada pela máfia, talvez? Um irmão esfaqueado por um assaltante? Algo assim, aposto. Algo assim... Isso também me aconteceu sabes? Eu...não sei exactamente o que foi. As minhas memórias nem sempre são as mesmas... já que tenho passado, prefiro que seja de escolha múltipla! Ha ha ha! Mas a questão é esta...eu fiquei louco. Quando vi que o mundo era uma piada de mau gosto, fiquei maluquinho! Admito que sim! E tu, porque não admites? Quer dizer, tu não és burrinho! Deves ver a realidade da situação. Sabes quantas vezes tivemos próximos da terceira guerra mundial por causa de um bandod e gansos no ecrã de um computador? sabes o que desencadeou a última grande gerra? Uma discussão sobre quantos postes de telégrafo a Alemanha devia aos seus países credores! Postes de telégrafo! HAhahaha! É tudo uma piada! Tudo aquilo a que as pessoas dão valor e pelo qual lutam...é tudo uma chalaça monstruosa e demente! Porque não consegues ver o lado divertido? Porque não te ris?
-Porque já ouvi essa antes..e nunca achei graça nenhuma.
-Aaah
-Já agora, eu falei com o comissário Gordon antes de vir atrás de ti. Ele está óptimo. Apesar dos teus joguinhos doentios, está tão bem como sempre. Talvez as pessoas comuns nem sempre quebrem. Talvez não haja necessidade de nos escondermos com todas as outras coisas nojentas sempre que temos problemas... talvez o problema fosse sempre teu."

Batman - Piada Mortal por Alan Moore/Brian Bolland/John Higgins

No comments: