Wednesday, September 10, 2008

Para Sempre

16-12-2006

Ontem, saí depois de mais um dia extenuante cheio de peripécias como tem sido nos últimos 3 meses e meti-me ao caminho para casa. Com o belo do cantante a servir de atalho para o meu mundo, lá ia eu imerso nos meus pensamentos, sonhos e todas aquelas coisas onde eu ando sempre metido dentro da minha própria cabeça. Quando dou conta, tenho ao meu lado, na estrada, uma colega minha, que se tornou amiga por tudo o que temos passado neste último ano, dentro do seu carro a esbracejar (não sei se apitou, porque não ouvi). Como já tinha acontecido antes ela parar para me dar dar boleia e eu não dar conta (acabando ela por desistir e seguir caminho... e eu não dar conta) estava um pouco mais alerta (aí mais 0,01%). Ao entrar no carro, ela estava a ouvir uma música dos Xutos e Pontapés da banda sonora do filme Tentação. Falou-me do se objectivo de gravar um DVD com todas as fotografias desde nascimento até pouco antes da morte, do seu irmão, recentemente desaparecido tragicamente num acidente de viação. Embora seja uma música de letras muito simples, o sentido que ela ganha com estas imagens que ela pretende compilar é enorme e profundo. Sem saber o que dizer (porque eu nunca sei o que dizer no que diz respeito a perdas) balbuciei que nesta altura devia ser complicado, com todas as festividades. Ela concordou, porque era passado em família. E que era complicado não ter alguém por perto que foi o melhor amigo, o filho, o pai... aquela pessoa que dependia dela mas de quem ela era dependente. Não sei o porquê da minha necessidade de escrever isto aqui...talvez pela música não me sair da cabeça, talvez por todas as pessoas que queria que tivessem continuado na minha vida mas que de uma maneira ou de outra foram arrancadas dela.

O Homem Sábio disse-me:

"Quando as lágrimas que deitamos por desespero, tristeza e saudade são a única forma de sentirmos próximos daqueles que perdemos... sabemos que essas pessoas que amamos irão estar no nosso coração, irão nos acompanhar dentro de nós, dentro do que somos... para sempre"


O nosso amor de sempre
Brilhara, p'ra sempre
Ai, meu amor
O que eu ja chorei por ti
Mas sempre
P'ra sempre
Vou gostar de ti

Juro, meu amor que sempre
Voltarei, p'ra sempre
Ai, meu amor
O que eu ja chorei por ti
Mas sempre
P'ra sempre
Gostarei de ti

Ai, meu amor
O que eu ja chorei por ti
Mas sempre
P'ra sempre
Vou gostar de ti!

Xutos & Pontapés

No comments: