Wednesday, September 10, 2008

Ser Homem

05-01-2008

"-Estás a tentar não chorar, durão?
-Não...
-Estás sim. Estás a tentar fazer aquilo que o teu pai te ensinou certo? Respirar fundo e dizer:"Não vou dar esse prazer aos sacanas". Ah Jimmy, a vida não precisa de ser uma guerra. Lembras-te quando estávamos noivos? Disseste aquelas coisas que aprendeste com o Mickey, que eras o homem e ias tomar todas as decisões. Lembras-te do que eu disse?
-"Nada disso!"
- A expressão de espanto no teu rosto foi impagável. Parecias um miúdo. Eu torturei-te com isso. Com essa coisa de "ser homem" Eu realmente odiava isso. A minha mãe e a mãe dela perderam os seus homens em guerras. Homens a ser homens, atrás de algum ideal para viver. A minha mãe costumava dizer: "os homens só sabem morrer e deixar as mulheres e filhos a sofrer." E aqui estou eu... a morrer e a deixar-te para trás. Fica com o Patrick e Sarah, 'tá? Quando eles precisarem...
-Sarah...
-Shh... Eu sei. Ninguém está a olhar, durão. Podes chorar para mim."

Preacher (penso eu...)

No comments: